Olá, podemos ajudar?

Facebook

Fim do suporte do Windows 7 a 14 de janeiro de 2020

A Microsoft comprometeu-se em fornecer 10 anos de suporte de produto para o Windows 7 quando foi disponibilizado a 22 de outubro de 2009.

A Microsoft irá descontinuar o suporte para o Windows 7 para direcionar os seus investimentos para o suporte a tecnologias mais recentes e novas experiências excecionais. O dia específico do fim do suporte para o Windows 7 será 14 de janeiro de 2020. Depois dessa data, a assistência técnica e as atualizações de software a partir do Windows Update que ajudam a proteger o PC deixarão de estar disponíveis para o produto.

Como serei afetado pelo fim do suporte?

Depois de 14 de janeiro de 2020, se o seu PC tiver o Windows 7, deixará de receber atualizações de segurança.

O que acontece se continuar a utilizar o Windows 7?

Pode continuar a utilizar o Windows 7, mas terminado o suporte, o PC irá ficar mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. O Windows continuará a iniciar e a funcionar, mas deixará de receber atualizações de software, incluindo atualizações de segurança.


O que devo fazer?

Para a maior parte dos utilizadores do Windows 7, mudar para um novo dispositivo com o Windows 10 será a solução recomendada. Os PCs atuais são mais rápidos, leves, potentes e seguros, estando disponíveis por um preço médio consideravelmente inferior ao de um PC de há oito anos atrás.

Fonte: Microsoft